segunda-feira, 23 de abril de 2012

Até Fartar

Farto é uma palavra comummente utilizada quando estamos saturados de fazer algo. Também é frequentemente utilizada quando comemos até não puder mais, isto é, comemos até "enfartar". Tudo o que cozinho tem como objetivo (que posso ou não atingir) ser tão delicioso que todos o comam até enfartar, por isso escolhi para imagem de capa do meu blog profiteroles, que são confecionados com massa fartos, a massa utilizada para fazer estes doces leves e fofos que podemos rechear é a mesma usada para fazer eclair's.


A receita que uso para a minha massa fartos é simples, mas tem que ser seguida à regra para que a massa saia na perfeição conseguindo os mais fofos profiteroles.


Então, precisamos de peneirar para um papel vegetal (vincado a meio) 150g de farinha e uma pitada de sal. Colocar ao lume 300ml de água e 125g de manteiga deixando ferver, e juntar a farinha peneirada de uma só vez, colocar o lume mais lento e mexer com uma colher de pau até se desprender da panela. Deixe arrefecer um pouco e bata 4ovos ligeiramente. Junte os ovos lentamente à mistura e vá incorporando (pode não ser necessário usar todo o ovo batido). A massa deverá ser colocada 30min no frio, enrolada em papel aderente. Forno a 200ºC. Com o saco de pasteleiro colocar porções de massa em cima de um tapete de silicone (cada porção deverá ser do tamanho aproximado de uma noz). Colocar no forno até dourar (cerca de 35min). Se os tirar e ficarem moles, volte a colocar no forno.
Eu recheio com creme de pasteleiro, mas poderá optar por chantili, chocolate ou outro tipo de recheio. Ficam deliciosos!!


Aproveitem :-)





2 comentários:

  1. pois é sobrinha posso confirmar que são uma delícia, aliás,como tudo com que nos tens presenteado.....continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, tia! Sabes que tento sempre fazer melhor :-)

      Beijinho e obrigada pelo apoio!

      Eliminar

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia