segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sejam bem-vindos, e desfrutem!

Meus caros, neste primeiro post pretendo explicar o porquê do nome escolhido para o blog, e dar-vos as boas-vindas ao meu delicioso Mundo!


"Que Massada" é uma expressão popular portuguesa utilizada para nos referirmos a uma tragédia, um contra-tempo ou uma situação que nos provoca aborrecimento. A origem desta expressão é uma alusão à fortaleza de Masada na região do Mar Morto, Israel, reduto de Zelotes, onde permaneceram anos resistindo às forças romanas após a destruição do Templo em70D.C., culminando com um suicídio coletivo para não se renderem, de acordo com o relato do historiados Flávio Josefo.


A palavra Massada é também utilizada na culinária referindo-se a um prato de massa cozinhada com outros ingredientes como: massada de peixe, massada de bacalhau, massada de feijão... Massa é um dos meus ingredientes favoritos, com certeza que se irão aperceber.  


Quando estou a pontos de utilizar a expressão "que massada!", barrico-me na cozinha e sufoco o meu aborrecimento numas quantas formas e panelas! 


Bem, vamos lá a isto!!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia