domingo, 6 de maio de 2012

Jantarzinho romântico e delicioso!!

Sábado à noite e sozinhos!! Isto está a pedir um serãozinho na cozinha... É hoje que vou experimentar o risoto.  E para colorir o prato, hum... um vol-au-vent de legumes. Vamos lá ver o que sai... 


Para o risoto, cebola, alhos, alho francês (tudo muito fininho), azeite. Deixar refogar. Acrescentar o risoto, e mexer até ficar translúcido. Acrescentar um copo de vinho branco, e depois ir acrescentando caldo e mexendo (para o caldo,numa panela de água, colocar 1 asa de frango caseiro, raminhos de tomilho fresco, 1 pouco de alho francês, sal e pimenta q.b.). Quando estiver bem cozido, acrescentar um pouco de manteiga e queijo emmental raspado, e mexer com força. 


Para os vol-au-vent, utilizar massa folhada de compra, cortar 2 circulos grandes de massa e num deles, com um cortador menor, retirar a parte central. Sobrepor os 2 círculos, e pincelar com ovo batido. Forno. Saltear na Wok corgete em cubos, cebola, tomate, pimento em fatias, e couve coração em juliana. Alheira desfeita. Mexer e temperar a gosto (coloquei tomilho e um pouco de pimenta). Preencher os vol-au-vent e raspar um pouco de queijo emmental por cima. Forno para gratinar. Pronto. 
Fiquei extremamente satisfeita com o resultado, e nunca pensei gostar tanto de um prato de arroz, ainda por cima lindo lindo de morrer :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia