domingo, 10 de junho de 2012

Fim de Semana Delicioso!!

Fim de semana de geocaching  (com muita chuvinha!!) tem direito a novas sobremesas deliciosas, não concordam?! Foi o que eu achei! E como o nosso Americano preferido chegou a terras Lusas, merece uma recepção como deve ser, isto é, com muita comidinha. Como desta vez não me calhou encostar a barriga ao fogão, dediquei-me à doçaria.


Para o lanche, preparei (mais uma vez) os pães de Deus que postei a semana passada. Para sobremesa, um Gelado de Framboesa e uma Tarte Tatin de Maçã (que não é nada mais do que uma tarte, mas confecionada ao contrário)!! Mesmo depois de uma Francesinha, soube divinamente... Bem, vamos então às receitas:


Gelado de Framboesas

No liquidificador, colocar 300g de framboesas (usei congeladas) e passar a puré. À parte, bater 2 pacotes de natas com 125g de açúcar em pó peneirado e umas gotas de limão até obter chantili. Envolver delicadamente o puré de framboesas com o chantili, e colocar o preparado na máquina de fazer gelados, batendo durante 30minutos.


Tarte Tatin de Maçã
Cortar 4 maçãs amarelas em cerca de 8 gomos cada. Num tacho, colocar aproximadamente 80g de manteiga e as maçãs salteando e acrescentando açúcar demerara para ir caramelizando, mas sem deixar a maçã cozer demais. Numa tarteira, polvilhar o fundo com açúcar em pó e dispor os gomos de maçã. Colocar uma base de massa quebrada por cima e virar os bordos para dentro. Polvilhar com ovo batido, e colocar no forno a 180ºC, durante cerca de 20min. Depois de retirar do forno, virar a tarte no prato de servir. 

Estas duas sobremesas casam na perfeição!! O sabor caramelizado e da canela da tarte é suavizado pelo travo ligeiramente azedo e fresco do gelado de framboesa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia