sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Amândio Restaurante

Não me canso de referir que o Geocaching é um dos passatempos mais fantásticos que se pode ter, e agradeço desde já à Marina e ao Ricardo por nos terem passado o bichinho!! Agora os nossos tempos livres são passados a planear e a fazer geocaching por esse País/Mundo fora... No domingo decidi que iríamos para terras de Caminha, que tanto aprecio! Além da primeira cache internacional (Espanha), descobrimos, numa ruazinha muito acolhedora de Caminha, um Restaurante fantástico, que encheu as minhas medidas até cá cima!! Só aquela janela com livros e mais livros, ahhh, fiquei logo satisfeita e ainda nem tinha entrado.
Passei a porta, e entrei num mundo que me agrada tanto tanto: eram antiguidades por todo o lado, desde livros, loiça (incluindo a travessa de couve, que quero tanto!), máquinas fotográficas,... fiquei mesmo fascinada!















Bem, depois de vermos a carta, lá nos decidimos por um prato que até é mais ou menos frequente lá em casa, o arroz de Tamboril.
 Para calar a nossa fome enquanto esperávamos pelo ator principal, o Sr. Amândio (proprietário do restaurante, simpatiquíssimo) trouxe as entradas: salada de feijão miúdo, salada de grão, uma saladinha de cogumelos e pimentos, melão, queijo, presunto e um chouriço de comer e chorar por mais! Enquanto isso, aproveitei para registar em foto todo o pormenor do interior do restaurante.
Eis que chega o tão aguardado arroz de tamboril, e com ele os pratos com a fantástica caricatura do Sr. Amândio, pormenor que achei inteligentíssimo!
O arroz estava delicioso, muito semelhante ao que costumo preparar, mas com o bónus da ameijoa, e para os papás, regado com um fresco Alvarinho.
Depois da barrigada do prato principal, rematamos com umas rabanadas em calda de açúcar e tarte de ovos e canela. 
Certamente voltarei a pecar, e vocês pequem também, e aproveitem para conhecer melhor as Terras de Caminha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia