segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aproveitar e transformar

Estamos numa época em que a fruta lá em casa abunda!! Amigos e vizinhos têm as fruteiras carregadas e espalham todos os tipos de fruta pelas casas de amigos e conhecidos... Esta semana foram as peras e os abrunhos que encheram a cesta da fruta lá de casa.
Como fomos almoçar a casa de uns colegas dos meus pais, e o tempo no sábado foi escasso (passei horas na cabeleireira!!), optei por fazer a sobremesa mais rápida de sempre: tarte tatin de pera! Bem, esta já não é novidade para ninguém, faço-a imensas vezes!
Lancei um olhar rápido para o cesto, e os abrunhos pareciam nascer do fundo do cesto, e iam acabar por estragar-se... Pequei em alguns, descarocei-os, e caramelizei as metades no tacho com manteiga e açúcar demerara. Dispus as metades, com a polpa voltada para baixo, numa tarteira, e cobri com a massa folhada. Forno a 180ºC, cerca de 15-20minutos. 
Resultou bem, com uma cor interessante e um travo ácido que torna esta tarte uma sobremesa muito curiosa! Agradou a todos, o que me deixou deliciada... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia