terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tornare troppo piccanti

Meus caros "bloguianos",  eu peço imensa desculpa pelo desaparecimento súbito, mas estou a passar por uma fase de sentimentalismo precoce, saudade antecipada, mas cá nos vamos aguentando... Durante este período de acumulação de mimos para os tempos que se vão aproximando, houveram algumas novidades na minha cozinha e na minha horta!
Já tenho pimentos italianos (peperoni) plantados na horta, e as sementes de rúcula também já estão semeadas. Tomates é com fartura, tanto do cereja como o coração de boi.
Quando me ofereceram os pés de pimento italiano para plantar, trouxe também os pimentinhos picantes que eu tanto aprecio!
Como tinha muita quantidade, aproveitei para fazer uma garrafinha de azeite aromatizado muito muito picantezinho e com um cheirinho a tomilho!

Para além disso, aproveitando a fartura, ainda cozinhei umas tartes de legumes e mangericão (da avó Cecília). 
Para esta receita precisam de (para quatro tartes individuais):
- 1 base de massa folhada retangular
- Azeite para pincelar
- 4 cogumelos portobelo
- 1 chalota
- 3 tomates maduros
- 5-6 folhas grandes de mangericão
- 1 pimento italiano 
- 100g de queijo emmental em lascas grandes
Cortar a massa em quatro retangulos. passar a faca pela massa desenhando um retangulo menor onde se vão colocar os ingredientes. 


Pincelar a massa com azeite e colocar a chalota em meias luas muito finas. Dispor o tomate às rodelas e os cogumelos em fatias finas por cima. colocar as folhas de mangericão e três ou quatro fatias de pimento italiano (atenção que é muito picante!! Para quem não aprecia, substituir por pimento normal). Para finalizar, cobrir com raspa de emmental e levar ao forno até a massa ficar dourada e estaladiça. 

Para o Luís, que não aprecia mangericão, não o coloquei, e o resultado é igualmente delicioso, apesar de perder um pouco de frescura. Acompanhem com uma saladinha de rúcula e alface roxa, temperada com o azeite aromatizado.
Volto a repetir que o pimento italiano é MESMO muito picante, por isso não abusem... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia