quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Chegou o outono...

Quando compro algum utensílio de cozinha novo, não descanso enquanto não o utilizo!! E a última aquisição foi o rolo cortador de massa em rede. Como tenha já o frango preparado para ser cozinhado, decidi então improvisar uma tarte de frango e legumes toda janota e já a cheirar a Outono...
Para reproduzirem esta tarte vão precisar: 
 - meio frango caseiro desossado e cortado em cubos;
 - um pé de alho francês em juliana fina;
 - 1/2 pimento vermelho em juliana fina;
 - 1,5 malaguetas picadas (se não desejarem que fique muito picante, retiram as sementes);
 - 1 couve coração em juliana;
 - 1 corgete em cubos e com a casca;
 - 2 bases de massa folhada;
 - 1 ovo batido com 100ml de bebida de soja (pode ser substituída por leite);
 - 1 gema batida com um pouco de água;
 - queijo mozarela ralado, a gosto;
 - algumas folhas de mangericão; 
 - azeite q.b.;
 - sal q.b.

Na Wok  colocar o azeite, o alho francês, o pimento e as malaguetas e deixar refogar um pouco, mas apenas até o alho francês começar a ficar translúcido. Acrescentar o frango e a corgete, temperar com sal a gosto, e deixar cozinhar em lume médio. Quando o frango já estiver mais ou menos cozinhado, acrescentar a couve coração e deixar cozinhar até o líquido libertado pelo legume começar a desaparecer. 
Colocar uma das bases de massa folhada a revestir uma tarteira (previamente revestida com papel vegetal) e recortar o excesso. Colocar no interior o preparado de frango com legumes, rejeitando o caldo que possa ainda ter ficado na Wok  Verter na tarteira o ovo batido com bebida de soja. Cobrir a tarte com o queijo mozarela e dispor as folhas de mangericão. 

Com o rolo cortador de massa em rede, cortar a outra base, abrir cuidadosamente e colocar por cima da tarteira. Recortar o excesso. 
Pincelar com a gema de ovo batido e levar ao forno previamente aquecido a 180-200ºC cerca de 30 minutos, ou até estar dourada. Servir com salada. 

O mangericão dá-lhe um sabor fresco, mas aconchegante, encaixando perfeitamente no outono...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia