terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rebuçado de Robalo!!

Já sabem que adoro pratos ao vapor, acho que os alimentos valem o dobro quando são cozinhados por esta técnica! E este fim de semana apeteceu-me cozinhar de forma diferente um dos meus peixes preferidos, o Robalo. E não há nada mais fofo do que cozinhar peixe e legumes e servi-los como se fossem um rebuçado. "Está na mesa!" e "Surpresa!" Pois é meus caros, os filetes de robalo que preparei este sábado foram cozinhados em requintados papelotes...

Vão precisar de:
- papel vegetal
- tapete de silicone
- 1 robalo com cerca de 1kg (dá para 3 pessoas que comam bem)
- 1/2 chalota em meis luas finas
- 1/4 de pimento verde em juliana
- 1/4 de pimento vermelho em juliana
- 1 malagueta bem picada (meia, se não quiserem tão picante)
- 2 pimentos doces em juliana
- 1 ramo de salsa picada (quanto mais picada, mais aroma liberta)
- 3 tomates às rodelas finas
- sal q.b.
- 1 fio de azeite

Aquecer o forno a 180ºC. Entretanto, cortar 6 quadrados de papel vegetal e juntar 2. Por cima, colocar um fio de azeite. Acrescentar 1/3 rodelas de tomate, e a mesma quantidade de legumes, que deverão ser previamente misturados. Colocar o filete de robalo por cima e regar com um fio de azeite, e um pouco de sal. cobrir com um pouco de salsa picada e fechar o papelote, como se fosse um embrulho. Repetir o processo 3 vezes.
Os papelotes devem permanecer no forno cerca de 30 minutos, para que os legumes cozam.
Acho engraçado servi-los assim e acompanhar com a salada num prato à parte.
O resultado em termos de sabor é semelhante ao obtido na panela de bambú, e o robalo brilhou mais uma vez na minha cozinha...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia