domingo, 11 de novembro de 2012

Ninhos Laranja

Para variar, no fim de semana estava com um apetite voraz de uma massinha com queijo... Como ainda não tinha acabado o prazo para participar no passatempo que a milaneza, em parceria com o blog Cinco Quartos de Laranja lançaram no dia das massas, juntei um toquezinho de laranja à minha massa, desta vez utilizando o forno. Não me apetecia carne nem peixe. Fui às compras e tropecei nuns cogumelos Marron com um aspeto... Mais uma embalagem de Fusili Milaneza. Então para o jantar vai ser Fusili com Laranja e Ovos de Codorniz.

Para esta receita irão precisar:
- 200g de cogumelos Marron
- 1/4 de pimento vermelho em juliana
- 1/4 de pimento verde em juliana
- 1/2 malagueta vermelha picada
- 1/2 chatola em juliana
- 1 laranja segmentada
- 2 tomates maduros picados
- 500g de Fusili Milaneza
- queijo emmental ralado, a gosto
- 6 ovos de codorniz
- azeite q.b.
- sal q.b.
Colocar a massa a cozer numa panela com água e sal, até ficar al dente. Colocar no Wok o azeite, a chalota, os pimentos e a malagueta. Deixar cozinhar em lume alto tendo o cuidado da chalota não queimar, apenas ficar transparente. Acrescentar os cogumelos em quartos e deixar cozinhar e ganhar cor. Colocar o tomate, e temperar de sal, a gosto.
Acrescentar a massa e a laranja em segmentos. Colocar a massa nos ramequins, polvilhar com emmental ralado (na hora), e abrir um ovo de codorniz no centro. 
Colocar no forno a 180ºC, cerca de 15 minutos, apenas para derreter o queijo e cozinhar o ovo. Retirar e servir de imediato.
A laranja confere acidez ao prato, e os cogumelos uma textura delicada. A frescura da laranja casa na perfeição com o sabor intenso do queijo, suavizando o prato.  ovo de codorniz unifica todos os ingredientes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia