quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mini-bolinhos de Chocolate com Cereais Fitness

Quem não gosta de um bolinho de chocolate a acompanhar o café, no final do jantar? Haverá algo mais relaxante? E se for em frente à lareira... Melhor que ir ao SPA. 
Bem sabem que tenho o hábito de tentar aproveitar o que tenho em casa para as minhas receitas, e foi o que fiz com estes bolinhos. Tinha uns cereais fitness para gastar e decidi incorporá-los nesta receita. Para acompanhar o café, sairam quentinhos do forno uns mini-bolinhos de chocolate com cereais fitness!
Para preparar estes deliciosos bolinhos, irão precisar: 
(para 4 bolinhos)
- 125g de açúcar amarelo
- 3 gemas- 90g de cereais Fitness
- 100g de chocolate preto
- 1 colher de sobremesa de manteiga
- 1 colher de café de fermento
- 75g de farinha
- 1 iogurte natural
- Açúcar demerara para polvilhar

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar com manteiga derretida os 4 aros redondos com 8cm de diâmetro, e colocar num tabuleiro com um tapete de silicone. 
Num recipiente derreter o chocolate com a manteiga, em banho-Maria, e reservar, para que arrefeça um pouco. Noutro recipiente misturar bem o açúcar, o iogurte e as gemas, até obter uma mistura homogénea. Incorporar lentamente o chocolate derretido à mistura, tendo o cuidado de não parar de bater. Envolver a farinha e o fermento peneirados com uma grande colher de metal. Do mesmo modo, envolver os cereais. 
Encher 3/4 dos aros, e polvilhar com açúcar demerara. Lever ao forno cerca de 30minutos.
Retirar e deixar arrefecer. Para desenformar, empurrar o bolinho para cima, de modo a que a camada superior crocante não se parta.
Para mim são 10 vezes melhores quentes, mas é mesmo uma questão de gosto! Ficam com uma cobertura crocante, devido ao açúcar demerara. Acho que só os mais gulosos conseguem comer um inteiro, é o chocolate ao mais alto nível!

3 comentários:

  1. Adorei e também acho que quentes devem ser uma delicia.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por terem gostado da receita! É realmente um tributo honroso ao chocolate. Sabor mais intenso quando estão quentes, e os cereais conferem uma textura engraçada... Fizeram sucesso, com o café e a lareira acesa!! :-)

    Um beijinho,
    Virgínia Carneiro

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia