sexta-feira, 8 de março de 2013

Filetes de Robalo no Forno com Nabo e Coentros

Durante a semana, cá em casa, tentamos fazer refeições o mais saudável possível, à base de sopas, peixe e saladas, e hoje não foi exceção. Estava programado um robalo, 3 postas jeitosas para cozer com legumes, mas afinal hoje é dia da mulher! Decidi dar mais cor ao robalo, mas sem estragar o principio da alimentação saudável. Fui ao frigorífico e peguei nalguns legumes, preparei o peixe em filete, fui buscar uma erva aromática à horta, e voilá: Filetes de Robalo no Forno com Nabo e Coentros!!
Para esta receita irão precisar: (para 3 pessoas)
- 3 postas de robalo, preparadas em filete, tendo o cuidado de tirar a pele sem destruir o peixe
- 1 tomate vermelho maduro em meias luas finas
- 5 tomates cereja amarelos em quartos
- 1/3 pimento verde em juliana
- 2 nabos tenros e pequenos cortados em meias luas finas
- 1/2 cebola em meias luas
- 1 ramo de coentros
- 1 limão
- Sal q.b.
- Pimenta preta q.b.
- Azeite q.b.
Pré-aquecer o forno a 200ºC. Colocar numa assadeira os legumes, o azeite, o sumo do limão, os coentros e temperar a gosto. Envolver bem e colocar os filetes, regando com o molho por cima destes. 
Colocar no forno. Depois de ferver e o nabo caramelizar ligeiramente, cobrir com papel de alumínio, para que o nabo não fique tostado, e desta forma ganhe um sabor azedo. Mais 20 minutos no forno e está pronto!
Servir com tostas integrais com sementes de sésamo e salada de rúcula e agriões.
Sei que o nabo não é um legume que agrada a todos, mas para os mais cépticos é a melhor forma de os converter!! O nabo cozinhado desta forma fica com um sabor suave e delicado, meio adocicado, fazendo lembrar a textura da pêra escalfada, mas com um sabor riquíssimo .. Comi peixe porque estava delicioso, mas contentava-me apenas com os nabos!! Um verdadeiro pitéu...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia