quarta-feira, 13 de março de 2013

Frango com Mel, Limão e Rosmaninho

Dia de folga significa trabalho árduo em casa!! Arrumações, organizações e cozinha, claro está!! Hoje o almoço foi em casa, mas à semana não são permitidas loucuras, por isso o prato que preparei foi o mais saudável e saboroso possível, e melhor de tudo: biológico até ao tutano!! Preparei um Frango no forno com Mel, Limão e Rosmaninho, com frango criado pela minha sogra, limões e rosmaninho da minha horta e mel das abelhas do Ricardo, melhor impossível!!

Para preparar esta receita, irão precisar: (para 3 pessoas)
- 1/2 frango caseiro, em peças e sem pele
- Sumo de 2 limões grandes
- 2 Limões pequenos em fatias finas
- 3 dentes de alho sem pedúnculo, laminados
- 1 ramo de rosmaninho fresco
- 2 colheres de sopa de mel bem cheias
- Pimenta preta moída, a gosto
- Sal, a gosto
- 25cl de azeite (aproximadamente)
Pré-aquecer o forno a 220ºC. Numa assadeira colocar o azeite, o sumo dos e as rodelas dos limões, o mel, o rosmaninho, os dentes de alho, o sal e a pimenta, e envolver tudo muito bem. 
Colocar o frango, virando-o na marinada, para que fique uniformemente temperado. Cobrir a assadeira com papel de aluminio tendo o cuidado de fazer uns furos, para que o vapor saia. Deixar cozinhar cerca de 1h. Pronto.
Foi acompanhado com uma salada de rúcula com alface de Inverno, colhida na hora, na minha hortinha... É um prato simples e cheio de sabor e cheira a comida saudável... Vou repetir em breve!

2 comentários:

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia