segunda-feira, 13 de maio de 2013

Penne Integral com Filetes de Cavala e Sultanas

Massa massa massa!! Sempre que tenho desejos de comer algo, há-de sem massinha com qualquer coisa, ou mesmo sem companhia... Massa cai sempre bem!!
Por vezes quebro os hábitos saudáveis cá em casa, mas na massa tento sempre aliar o sabor a pratos pouco calóricos. Decidi experimentar massa integral, pois como adoro todo o tipo de hidratos de carbono integrais, e são mais saudáveis... Bem, também me apetecia usar a salsa mais aromática e verdinha que a minha avó trouxe, e as cavalas em conserva!! Até sonho com cavalas em conserva...adoro conservas. Preparei uma simples e deliciosa refeição de massa: Penne Integral com Filetes de Cavala e Sultanas!
  Para esta massa irão precisar:
- 400g de penne integral
- 1/2 pimento italiano (para ficar bem picantezinho)
- 1 cebola em fatias finas
- 3 latas de filetes de cavala em conserva
- 1 ramo de salsa grande
- Uma mão cheia de sultanas douradas
- Alcaparras a gosto
- Azeite q.b.

Numa panela com água e um pouco de flor de sal cozer o Penne integral.
Colocar na wok o azeite, a cebola e o pimento italiano picado. Deixar a cebola ficar transparente. Acrescentar os filetes de cavala, as alcaparras e as sultanas e envolver. Colocar a salsa grosseiramente picada e envolver, não deixando cozinhas demais para que não perca a cor e aroma.
Colocar a massa no wok e envolver com o molho. Servir em pratos fundos.

Pela preparação e quantidade de ingredientes percebem que é um prato simples e rápido, mas tem tanto aroma e sabor!! A doçura das sultanas, o picante do pimento italiano, a leveza da massa e o aroma da salsa crocante... Manjar dos deuses...

9 comentários:

  1. Que massinha tao deliciosa... tambem adoro massa ate massa sem nada para mim tambem é bom...:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susana. Esta massinha é qualquer coisa! Experimenta!

      Beijinhos,
      Virgínia

      Eliminar
  2. Hummm... Virgínia, esse pratinho está com um ar tentador!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar M. João :-) Acho que com atum também deve ficar muito apetitosa...

      Beijinhos
      Virgínia Carneiro

      Eliminar
  3. Nunca experimentei massa integral, mas fiquei curiosa, tem optimo aspecto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marisa! O próximo desafio na minha cozinha é fazer a massa integral na minha máquina-mais-fofa :D

      Beijinho,
      Virgínia Carneiro

      Eliminar
  4. Esta massa é mesmo o meu estilo! Que delícia!

    ResponderEliminar
  5. Bem simples e com um aspeto divinal. Já olhei para as massas integrais, mas foi um olhar de lado, pois fico apreensivo se vou gostar ou não, tenho de experimentar :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá:)

    Cheguei aqui através do blog Tertulia da Suzy e fiquei deliciada com as tuas receitas.
    Adoro massas e apesar de não apreciar muito cavala era capaz de provar e até gostar:)

    Parabéns pelo 1º aniversário e o meu desejo é que celebres por muitos anos e sempre com muito sucesso.

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia