sexta-feira, 19 de julho de 2013

Gelado de Framboesa e Stevia

Bem... Demorei, mas voltei! Tenho feito tanta coisa, mas não tenho tido disponibilidade para colocar nada aqui no blog!! Este fim de semana que passou, fui ao casamento do meu irmãozinho, e o tempo ficou mais curto!
Este ano ainda não tinha feito nenhum geladinho na minha sorveteira. Gosto de ter sempre gelado no congelador, e quando aparece uma visita de surpresa, lá consigo surpreender com uma bola de gelado de frutas bem fresquinho!
Pensei em fazer algo bem saudável, e decidi usar pela primeira vez uma erva aromática que comprei aqui há uns tempos na festa das flores em Vila Praia de Âncora. A erva chama-se Stevia e é um substituto natural do açúcar. Quando a comprei, tive que mascar uma folha para acreditar!! No congelador cá de casa há Gelado de Framboesa e Stevia

Para preparar este gelado, irão precisar: 
- 1 pacote de natas de soja para bater
- 250g de framboeses congeladas
- Raspa e sumo de 1 limão
- 5 folhas grandes de Stevia
- Biscoitos de gengibre picados 
Bater as natas de soja durante cerca de 2.5minutos, até que fiquem bem consistentes. No liquidificador, misturar as framboesas, o sumo e a raspa do limão e as folhas de stevia. Triturar tudo muito bem.
Misturar o creme de framboesa com as natas batidas, e colocar o preparado na sorveteira durante 30minutos.
Colcoar o gelado num tuperware de congelação, e reservar no congelador.
Servir numa taça com alguns biscoitos de gengibre picados.
Este gelado é leve e fresco, contrastando na perfeição com o sabor quante que o gengibre confere ao biscoito. A stevia fez o seu trabalho, adocicando ligeiramente o geladinho!!

2 comentários:

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia