segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Conchiglione com Tomate Seco e Manjericão

Nesta altura do ano fico com o síndrome do manjericão!! O aroma e sabor fresco fiz com que me torne dependente desta erva aromática durante uns tempos... Como tenho a erva na minha horta de jardim, e a avó Cila ainda me fornece alguma da dela, acabo por ter sempre uma grande reserva para satisfazer o meu vício de verão.
Aqui há uns dias, ao jantar deu-me cá um apetite de tomate seco e mozarela... Tive que cozinhar uma massinha com tomate seco, mozarela fresca e manjericão, para acalmar os nervos!!
Para esta receita irão precisar: (para 3 adultos)
- 400g de conchiglione
- 1/2 cebola roxa grande, em juliana fina
- 4 tiras de tomate seco embebido em azeite, e cortadas em juliana
- 2 malaguetas secas picadas
- Folhas de manjericão fresco
- 2 bolas de mozarela búfala
- Pimenta da Jamaica, a gosto
- Azeite q.b.
- Flor de sal q.b.
Numa panela colocar água e um pouco de flor de sal, deixar ferver e cozer a massa. Na wok colocar um pouco de azeite (utilizei o que estava aromatizado com o tomate seco), as malaguetas, o tomate seco e a cebola, e deixar cozinhar um pouco, até que a cebola comece a ficar transparente. Coar a massa depois de estar al dente, e acrescentar na wok envolvendo bem.
Nos pratos, colocar rodelas de mozarela com pimenta da Jamaica moída por cima. Ao lado colocar a massa, e colocar as folhas de manjericão por cima.
O tomate seco e a cebola entram nas conchinhas, e ainda brinquei com a mozarela e ia colocando dentro de cada concha! Um prato muito simples e rápido cheio de sabor...

4 comentários:

  1. Que combinação maravilhosa! Eu também adoro manjericão...
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Que delicia! Gosto imenso de massa, mas esta tem ingredientes que gosto muito :)

    Tenho um desafio no meu blog :)
    http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html

    ResponderEliminar
  3. Que combinação de sabores fantástica.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha



    P.S.: Tenho passatempo a decorrer no blog: giveaway | post 200

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia