sábado, 15 de novembro de 2014

Pizza de Tomate Seco, Mozzarela e Salmão Fumado

Esta sexta-feira estivemos os três em casa: o meu marido ia trabalhar de noite, e eu fiquei de folga porque a Constança tinha pediatra. Como a consulta era só ao inicio da tarde, deu para me dedicar à cozinha, e utilizar aquele tomate secodelicioso que tinha comprado no dia anterior. Já estava com saudades de comer uma boa pizza caseira, daquelas com ingredientes fantásticos e pouco usuais neste tipo de prato. Decidimos então ligar o forno e preparar uma Pizza de Tomate Seco, Mozzarela e Salmão Fumado.
Para preparar esta pizza, irão precisar (para 2 pessoas):
- Massa de quatro pães brancos (compro na padaria, porque já tentei fazer massa de pizza, mas não me convenceu...)
- Molho de tomate caseiro q.b.*
- 1 bola de Mozzarela fresca em rodelas
- 1 saco de mozzarela raspado
- 6-7 tiras de tomate seco
- Azeitonas pretas a gosto
- Salmão fumado a gosto
- Rúcula fresca, a gosto
*Para preparar o molho de tomate precisam de uma cebola bem picada com um pouco de azeite. Deixar estalar até ficar fragrante. Acrescentar 4 tomates sem casca bem picados, 1/4 de pimento vermelho picado, um pouco de sal e pimenta, a gosto. Deixar refogar cerca de 20minutos em lume médio, e triturar com a varinha. Esta quantidade vai dar muito molho de tomate apenas para uma pizza, mas eu congelo o restante em porções.
Ligar o forno a 180ºC. Estender a massa numa superfície enfarinhada, e com um rolo da massa. A massa de pão é muito elástica, por isso têm que ser persistentes!!
Colocar o molho de tomate bem espalhado na base. Polvilhar com a mozzarela raspada. Colocar o tomate seco e distribuir as fatias de mozzarela fresca. Acrescentar as azeitonas e terminar cobrindo tudo com o restante queijo. Levar ao forno cerca de 20minutos, ou até ficar bem douradinha.
Retirar do forno, acrescentar o salmão fumado e a rúcula fresca.
Esta pizza, além de deliciosa, tem um ar fantástico, isto é, primeiro como-se muito com os olhos, e depois de a provar, a sua leveza e diversidade de sabores explode na boca e pede para repetir!! Está mais que aprovada, e comprova que pizza em casa é muitas vezes melhor do que a pizza que comemos fora de casa. Experimentem e comprovem...

1 comentário:

Obrigada por visitar o "Que Massada"!!
Espero ter-vos por cá mais vezes, sim??

Beijinhos,
Virgínia